District Guarda

DISTRICT DE GUARDA
Le parc éolien de Beira Interior, d'une puissance installée de 57.5 MW, est situé dans la munucipalité de Trancoso, dans le district de Guarda. Il se compose de vingt-cinq éoliennes ENERCON, modèle E92 de 2.3 MW de puissance unitaire et a commencé la production en novembre 2014.
O parque eólico da Beira Interior, com capacidade instalada de 57,5 MW, está localizado no município de Trancoso, no distrito da Guarda. É composto por vinte e cinco turbinas eólicas ENERCON, modelo E92, com 2,3 MW de potência unitária e iniciou a produção em novembro de 2014.

Dirão da Rua
Le parc éolien de Dirão da Rua, d'une puissance installée de 2,6 MW, est situé à Cabeço do Castanheiro de Dirão da Rua, municipalité de Sabugal, district de Guarda. Il se compose de deux éoliennes ENERCON, modèles E-40 et E-66 de 0,6 et 2 MW de puissance unitaire, respectivement, et a commencé la production en juillet 2004.
O Parque Eólico de Dirão da Rua, com uma potência instalada de 2,6 MW, localiza-se em Cabeço do Castanheiro de Dirão da Rua, concelho de Sabugal, distrito da Guarda. É constituído por dois aerogeradores ENERCON, modelos E-40 e E-66 de 0,6 e 2 MW de potência unitária, respectivamente e iniciou produção em julho de 2004.

Guarda
Le parc éolien de Guarda, d'une puissance installée de 8 MW, est situé à Faia / São Vicente, municipalité de Guarda, district de Guarda. Il se compose de quatre éoliennes ENERCON, modèle E-82 avec 2 MW de puissance unitaire. Le parc a commencé sa production en janvier 2007, avec seulement deux éoliennes, ayant été étendu à sa puissance actuelle en avril 2008.
O Parque Eólico da Guarda, com uma potência instalada de 8 MW, localiza-se em Faia/São Vicente, concelho da Guarda, distrito da Guarda. É constituído por quatro aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2 MW de potência unitária. O parque iniciou produção em janeiro de 2007, apenas com dois aerogeradores, tendo sido ampliado para a sua potência actual em abril de 2008.

Mosqueiros
Le parc éolien de Mosqueiros, d'une puissance installée de 8 MW, est situé dans la Serra do Seixo Amarelo, dans la municipalité de Guarda (paroisses de Seixo Amarelo et Fernão Juanes). Il se compose de quatre éoliennes ENERCON, modèle E-82 avec 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en août 2008.
O Parque Eólico de Mosqueiros, com uma potência instalada de 8 MW, localiza-se na Serra do Seixo Amarelo, concelho da Guarda (Freguesias de Seixo Amarelo e Fernão Juanes). É constituído por quatro aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em agosto de 2008.

Mosqueiros II
Le parc éolien Mosqueiros II, d'une puissance installée de 24,6 MW, est situé à Serra de Mosqueiros, municipalité de Guarda, district de Guarda. Il est composé de douze éoliennes ENERCON, modèles E-82 de 2 MW et E-92 de 2,3 MW de puissance unitaire, ayant démarré la production en juin 2009. En mars 2014, il a fait l'objet d'une extension et d'une «surclassement», impliquant une augmentation de la puissance installée de 4,6 MW, déjà prise en compte dans la valeur indiquée pour la puissance totale installée.
O Parque Eólico de Mosqueiros II, com uma potência instalada de 24.6 MW, localiza-se na Serra de Mosqueiros, concelho da Guarda, distrito da Guarda. É constituído por doze aerogeradores ENERCON, modelos E-82 de 2 MW e E-92 de 2.3 MW de potência unitária, tendo iniciado produção em junho de 2009. Em março de 2014, foi objeto de expansão e "up-rating", implicando um acréscimo da potência instalada de 4.6 MW, já considerado no valor indicado para a potência total instalada.

Mosteiro
Le parc éolien du monastère, d'une puissance installée de 10,9 MW, est situé dans la paroisse de Santo Estevão, municipalité de Sabugal, district de Guarda. Il se compose de sept éoliennes IZAR-BONUS 1.3 avec 1,3 MW de puissance unitaire et d'une éolienne SENVION MM92 de 2 MW de puissance unitaire et a commencé sa production en novembre 2004.
O Parque Eólico de Mosteiro, com uma potência instalada de 10,9 MW, localiza-se na freguesia de Santo Estevão, concelho de Sabugal, distrito da Guarda. É constituído por sete aerogeradores IZAR-BONUS 1.3, de 1,3 MW de potência unitária e um aerogerador SENVION MM92 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em novembro de 2004.

Pisco
Le parc éolien de Pisco, d'une puissance installée de 50 MW, est situé à Pisco, dans le district de Guarda. Il se compose de vingt-cinq éoliennes, huit GAMESA modèle G97 et dix-sept modèle G114 de 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en 2015.
O parque eólico de Pisco, com capacidade instalada de 50 MW, está localizado em Pisco, no distrito da Guarda. Consiste em vinte e cinco turbinas eólicas, oito GAMESA modelo G97 e dezessete modelo G114 com 2 MW de potência unitária e iniciou a produção em 2015.

Prados
Le parc éolien de Prados, d'une puissance installée de 39,1 MW, est situé à Serra da Estrela, dans les municipalités de Celorico da Beira et Guarda, district de Guarda. Il est composé de dix-sept éoliennes ENERCON, modèle E-92 de 2,3 MW de puissance unitaire, ayant commencé la production en juillet 2013. En février 2014, il a fait l'objet d'une «surclassement», impliquant une augmentation de la capacité installée de 5,1 MW, déjà considéré dans la valeur indiquée pour la puissance totale installée.
O Parque Eólico de Prados, com uma potência instalada de 39.1 MW, localiza-se na Serra da Estrela, concelhos de Celorico da Beira e Guarda, distrito da Guarda. É constituído por dezassete aerogeradores ENERCON, modelo E-92 de 2.3 MW de potência unitária, tendo iniciado produção em julho de 2013. Em fevereiro de 2014 foi objeto de "up-rating", implicando um acréscimo da potência instalada de 5.1 MW, já considerado no valor indicado para a potência total instalada.

Raia
Le parc éolien Raia se compose de quatre sous-parcs - Benespera (39,1 MW), Pousafoles (32,2 MW), São Cornélio (39,1 MW) et Troviscal (18,4 MW), pour un total de 128,8 MW de puissance installée. Il se compose de cinquante-six éoliennes ENERCON, modèle E-82 d'une puissance unitaire de 2,3 MW, dont la production a commencé en février 2011. En octobre 2013, il a fait l'objet d'une «surclassement», impliquant une augmentation de la puissance installée 16,8 MW, déjà pris en compte dans la valeur indiquée pour la puissance totale installée.
O Parque Eólico da Raia é constituído por quatro sub-parques - Benespera (39,1 MW), Pousafoles (32,2 MW), São Cornélio (39,1 MW) e Troviscal (18,4 MW), totalizando 128,8 MW de potência instalada. É constituído por cinquenta e seis aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2,3 MW de potência unitária, tendo iniciado produção em fevereiro de 2011. Em outubro de 2013, foi objeto de "up-rating", implicando um acréscimo da potência instalada de 16,8 MW, já considerado no valor indicado para a potência total instalada.

Serra Alta
Le parc éolien de Serra Alta, d'une puissance installée de 2 MW, est situé à Serra Alta, municipalité de Sabugal, district de Guarda. Il se compose d'une éolienne REpower, modèle MM92 de 2 MW de puissance unitaire, dont la production a commencé en mai 2009.
O Parque Eólico de Serra Alta, com uma potência instalada de 2 MW, localiza-se na Serra Alta, concelho do Sabugal, distrito da Guarda. É constituído por um aerogerador REpower, modelo MM92 de 2 MW de potência unitária, tendo iniciado produção em maio 2009.

Serra de Alvoaça
Le parc éolien de Serra de Alvoaça, d'une puissance installée de 36,1 MW, est situé dans la Serra de Alvoaça, municipalité de Seia, district de Guarda. Il se compose de dix-sept éoliennes ENERCON E-70 E-4, dix de 2 MW de puissance unitaire et sept de 2,3 MW de puissance unitaire, ayant commencé la production en août 2007.
O Parque Eólico da Serra de Alvoaça, com uma potência instalada de 36,1 MW, localiza-se na Serra de Alvoaça, concelho de Seia, distrito da Guarda. É constituído por dezassete aerogeradores ENERCON E-70 E-4, dez de 2 MW de potência unitária e sete de 2,3 MW de potência unitária, tendo iniciado produção em agosto de 2007..

Serra de Ralo
Le parc éolien de Serra do Ralo, d'une puissance installée de 32 MW, est situé à Vide entre Vinhas, dans la municipalité de Celorico da Beira, district de Guarda. Il se compose de seize éoliennes Gamesa, modèle G87 de 2 MW de puissance unitaire et a commencé sa production en mai 2007.
O Parque Eólico da Serra do Ralo, com uma potência instalada de 32 MW, localiza-se em Vide entre Vinhas, concelho de Celorico da Beira, distrito da Guarda. É constituído por dezasseis aerogeradores Gamesa, modelo G87 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em maio de 2007.

Terreiro das Bruxas
Le parc éolien de Terreiro das Witches, d'une puissance installée de 1 MW, est situé à Alto do Mosteiro - Santo Estevão, dans la municipalité de Sabugal, district de Coimbra. Il s'agit d'une éolienne WinWind modèle WWD-1, d'une puissance unitaire de 1 MW, entrée en service en mars 2006.
O Parque Eólico de Terreiro das Bruxas, com uma potência instalada de 1 MW, situa-se no lugar de Alto do Mosteiro - Santo Estevão, no concelho do Sabugal, distrito de Coimbra. É constituído por um aerogerador WinWind modelo WWD-1, com uma potência unitária de 1 MW, tendo entrado em funcionamento em março de 2006.



Trancoso

Le parc éolien de Trancoso, d'une puissance installée de 28 MW, est situé à Serra do Lagar / Pingulinha, municipalité de Trancoso (paroisses Sebadelhe da Serra et Castanheira), district de Guarda. Il se compose de quatorze éoliennes ENERCON, modèle E-82 avec 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en 2008
O Parque Eólico de Trancoso, com uma potência instalada de 28 MW, localiza-se na Serra do Lagar/Pingulinha, concelho de Trancoso (Freguesias de Sebadelhe da Serra e Castanheira), distrito da Guarda. É constituído por catorze aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em 2008

Vale de Estrela
Le parc éolien de Vale de Estrela, d'une puissance installée de 25.30 MW, est situé dans la municipalité et district de Guarda. Il se compose de onze éoliennes ENERCON, modèle E92 de 2.3 MW de puissance unitaire et a commencé la production en novembre 2014.
O parque eólico Vale de Estrela, com capacidade instalada de 25,30 MW, está localizado no município e distrito da Guarda. É composto por onze turbinas eólicas ENERCON, modelo E92, com 2,3 MW de potência unitária e iniciou a produção em novembro de 2014.