District Faro

DISTRICT DE FARO
Le parc éolien de Barão de São João, d'une puissance installée de 50 MW, est situé à Lagos, dans le district de Faro. Il se compose de vingt-cinq éoliennes REpower, modèle MM92 de 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en août 2009.
O Parque Eólico de Barão de São João, com uma potência instalada de 50 MW, localiza-se em Lagos, distrito de Faro. É constituído por vinte e cinco aerogeradores REpower, modelo MM92 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em agosto de 2009.

Bordeira
Le parc éolien de Bordeira, d'une puissance installée de 24 MW, est situé dans la Serra de Espinhaço do Cão, municipalité d'Aljezur, district de Faro. Il se compose de douze éoliennes ENERCON, modèle E-82 avec 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en janvier 2009.
O Parque Eólico da Bordeira, com uma potência instalada de 24 MW, localiza-se na Serra de Espinhaço do Cão, concelho de Aljezur, distrito de Faro. É constituído por doze aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em janeiro de 2009.

Corte Dos Alamos
Le parc éolien Corte dos Alamos, d'une puissance installée de 6 MW, est situé dans la municipalité de Lagos, district de Faro. Il se compose de trois éoliennes GAMESA modèle G97 avec 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en décembre 2015.
O parque eólico Corte dos Alamos, com capacidade instalada de 6 MW, está localizado no município de Lagos, distrito de Faro. É composto por três aerogeradores GAMESA modelo G97, com 2 MW de potência unitária, e iniciou a produção em dezembro de 2015.

Espinhaço do Cão
Le parc éolien d'Espinhaço do Cão, d'une puissance installée de 10 MW, est situé à Aljezur, dans le district de Faro. Il se compose de cinq éoliennes REpower, modèle MM92 de 2 MW de puissance unitaire, mises en production en décembre 2008.
O Parque Eólico do Espinhaço do Cão, com uma potência instalada de 10 MW, localiza-se em Aljezur, distrito de Faro. É constituído por cinco aerogeradores REpower, modelo MM92 de 2 MW de potência unitária iniciou produção em dezembro de 2008.

Guerreiros
Le parc éolien de Guerreiros, d'une puissance installée de 21,8 MW, est situé dans la Serra de Espinhaço do Cão, municipalités d'Aljezur, Lagos et Monchique, district de Faro. Il se compose de neuf éoliennes ENERCON, modèle E-82 de 2 MW et de 2 éoliennes ENERCON modèle E-92 de 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en janvier 2009.
O Parque Eólico de Guerreiros, com uma potência instalada de 21,8 MW, localiza-se na Serra de Espinhaço do Cão, concelhos de Aljezur, Lagos e Monchique, distrito de Faro. É constituído por nove aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2 MW e 2 aerogeradores ENERCON modelo E-92 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em janeiro de 2009.

Lagoa Funda
Le parc éolien de Lagoa Funda, d'une puissance installée de 12 MW, est situé dans la municipalité dde Vila do Bispo, district de Faro. Il se compose de six éoliennes, VESTAS V90-2.0 MW avec 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en 2011.
O parque eólico Lagoa Funda, com capacidade instalada de 12 MW, está localizado no município de Vila do Bispo, distrito de Faro. Consiste em seis turbinas eólicas, VESTAS V90-2.0 MW com 2 MW de potência unitária e iniciou a produção em 2011.

Madrinha
Le parc éolien de Madrinha, d'une puissance installée de 10 MW, est situé dans la Serra de Monchique, municipalité de Monchique, district de Faro. Il se compose de cinq éoliennes ENERCON E-70 E-4 de 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en octobre 2006
O Parque Eólico de Madrinha, com uma potência instalada de 10 MW, localiza-se na Serra de Monchique, concelho de Monchique, distrito de Faro. É constituído por cinco aerogeradores ENERCON E-70 E-4 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em outubro de 2006

Malhanito
Le parc éolien de Malhanito, d'une puissance installée de 66,7 MW, est situé à Cumeada de Passa Frio, Botaréu, Pedra, Malhanito et Fonte da Rata, municipalité de Tavira, district de Faro. Il se compose de vingt-neuf éoliennes ENERCON, modèle E-82 de 2,3 MW de puissance unitaire, ayant commencé la production en août 2012. En octobre 2013, il a fait l'objet d'une «surclassement», impliquant une augmentation de la puissance installée 8,7 MW, déjà pris en compte dans la valeur indiquée pour la puissance totale installée.
O Parque Eólico de Malhanito, com uma potência instalada de 66,7 MW, localiza-se nas Cumeadas de Passa Frio, Botaréu, Pedra, Malhanito e Fonte da Rata, concelho de Tavira, distrito de Faro. É constituído por vinte e nove aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2,3 MW de potência unitária, tendo iniciado produção em agosto de 2012. Em outubro de 2013, foi objeto de "up-rating", implicando um acréscimo da potência instalada de 8,7 MW, já considerado no valor indicado para a potência total instalada.

Pico Alto
Le parc éolien de Pico Alto, d'une puissance installée de 6 MW, est situé à Sítio do Pico Alto, municipalité de Silves, district de Faro. Il se compose de trois éoliennes ENERCON, modèle E-82 avec 2 MW de puissance unitaire et a commencé la production en août 2007.
O Parque Eólico do Pico Alto, com uma potência instalada de 6 MW, localiza-se no Sítio do Pico Alto, concelho de Silves, distrito de Faro. É constituído por três aerogeradores ENERCON, modelo E-82 de 2 MW de potência unitária e iniciou produção em agosto de 2007.

Raposeira
Le parc éolien de Raposeira, d'une puissance installée de 5,5 MW, est situé dans la municipalité de Vila do Bispo district de Faro. Il se compose de deux éoliennes, une SENVION 3.4M avec 3.4 MW de puissance unitaire et un MM92, avec 2,05 MW de puissance unitaire et a commencé la production en 2014.
O parque eólico da Raposeira, com capacidade instalada de 5,5 MW, está localizado no município de Faro. É composto por duas turbinas eólicas, uma SENVION 3,4M com 3,4 MW de potência unitária e uma MM92, com 2,05 MW de potência unitária e iniciou a produção em 2014.

Vila do Bispo I
Le parc éolien Vila do Bispo I, d'une puissance installée de 2 MW, est situé à Vale de Cavalos, dans la municipalité de Vila do Bispo, district de Faro. Il se compose de quatre éoliennes, ENERCON E-40 avec 0.5 MW de puissance unitaire et a commencé la production en 1998.
O parque eólico de Vila do Bispo I, com capacidade instalada de 2 MW, está localizado em Vale de Cavalos, no município de Vila do Bispo, distrito de Faro. É composto por quatro turbinas eólicas, o ENERCON E-40 com 0,5 MW de potência unitária e iniciou a produção em 1998..

Vila do Bispo II
Le parc éolien Vila do Bispo I, d'une puissance installée de 10.5 MW, est situé à Vale de Cavalos, dans la municipalité de Vila do Bispo, district de Faro. Il se compose de sept éoliennes, Fuhrlander MD70 avec 1.5 MW de puissance unitaire et a commencé la production en 2003.
O parque eólico de Vila do Bispo I, com capacidade instalada de 10,5 MW, está localizado em Vale de Cavalos, no município de Vila do Bispo, distrito de Faro. Consiste em sete turbinas eólicas, o Fuhrlander MD70 com 1,5 MW de potência unitária e iniciou a produção em 2003.